Perfil Estrutural De Aço

Eles são mais duradouros e econômicos, além de serem mais fáceis de manusear. O modelo enrijecido é ainda mais resiste que o modelo simples, o que o torna ideal para as grandes construções e para construções comerciais com muitas estruturas mecânicas pesadas. As construções feitas com perfil U enrijecido, em comparação a outros materiais, oferecem redução de peso de até 1/3 das estruturas.

Outro fator importante a ser avaliado é o prazo de garantia da peça, ou seja, a duração mínima pela qual o fabricante garante sua qualidade. Uma garantia estendida significa ter segurança por mais tempo no uso do equipamento. Dessa forma, se houver algum problema, você pode pedir a substituição com menos dificuldade. No geral, cada fornecedor tem uma fonte de matéria-prima diferente, além de métodos próprios para trabalhar seu material. Sendo assim, a qualidade do material também depende diretamente de quem será o seu fornecedor e como são suas principais práticas. Buscar a opinião de outros consumidores e fazer testes são boas práticas comuns.

Totem Metálico

Entre em contatocom um dos nossos especialistas e solicite um orçamento para os perfis metálicos que você precisa. Existem inúmeros tipos de estacas prancha no mercado, o que varia em cada um dos modelos são os perfis metálicos utilizados. É importante destacar que existe diferença em uma estrutura metálica e as barras de aço utilizadas em estruturas de concreto armado. As vigas soldadas podem possuir conectores de cisalhamento, transformando se em vigas mistas, quando atuando em conjunto com concreto. Vigas de pontes metálicas ou viadutos metálicos, são geralmente um bom exemplo de vigas mistas.

quais são os tipos de perfis metálicos?

Gradil Metálico

Pilares, vigas e marquises de grandes empreendimentos são compostas por esse tipo de estrutura. A chapa metálica perfurada ganha destaque por conta de seu design moderno e sua extensa variedade de aplicações. Este primeiro tipo de reforço estrutural é classificado como industrial. Trata-se do aumento das peças já existentes na construção com o acréscimo de uma nova sustentação para amparar a carga total. Esse recurso, portanto, é chamado de ‘’encamisamento da estrutura original’’. A homogeneidade é uma das principais características da viga U que possibilita montagens precisas, solidez e acabamento estrutural leve.

Seguindo rígidas normas de qualidade, este produto tem grande resistência e devido às suas propriedades, é amplamente utilizado para suportar cargas pesadas. Assim como a viga ou perfil U, a viga ou perfil I tem diversas aplicações na indústria e na construção civil. Esses perfis ou vigas são laminados em aço carbono no padrão ASTM A-36 ou ASTM A-572GR50 e possui esse nome devido seu formato semelhante à letra “I”, com as abas internas inclinadas. As partes superiores horizontais da viga são conhecidas como flanges para força. Aqui na OESTEpossuímos uma variedade de produtos em ferro e aço e os perfis metálicosfazem parte do que ofertamos aos nossos clientes. São materiais da melhor qualidade e que vão agregar muito ao seu projeto e/ou negócio.

Em alguns casos, é considerado somente a resistência obtida pelo atrito lateral. Perfil metálico u 15cm de altura e 6 metros de comprimento, chapa 4mm. O Perfil Metálico Tipo U pode ser produzido para inúmeras finalidades, com diversas dimensões ou materiais.

Soluções Tubulares Para Aplicações Estruturais

Ao utilizar o Perfil Metálico Tipo U, o projeto estrutural ganhará muito mais agilidade na construção, além de também necessitar de uma quantidade menor de materiais para compor a estrutura. Isto tudo impactará diretamente na diminuição da mão de obra e minimizará significativamente os custos envolvidos. A redução de peso das estruturas obtida com a aplicação do perfil I, resulta no aumento de produtividade e na redução dos custos necessários nos projetos. Entre as principais vantagens estão a alta resistência, durabilidade, leveza e facilidade de manuseio, já que é uma peça única.

Deve-se criá-lo durante o tempo suficiente para estabilizar a estrutura metálica até que as peças fiquem ligadas em suas posições definitivas. A Empresa Fundada em 1991, a Açoplano Indústria e Comércio de Aços LTDA, atua na industrialização e distribuição de aços para indústrias em geral, fábricas de estruturas metálicas, construtoras e serralherias. Comumente chamados de "cantoneira", o perfil em L geralmente é utilizado para segurar, arrematar ou estrutura metálica servir de apoio; ou ainda fazer ligações entre elementos principais, como pilares, vigas ou tesouras. Pela elevada resistência à flexão, as cantoneiras são empregadas em torres de transmissão, serralherias, implementos agrícolas e na indústria mecânica de maneira geral. Atendimento somente na Grande São PauloOs fornecedores de perfis metálicos são responsáveis por disponibilizar às diversas áreas ferramentas resistentes e com grande vida útil.

Assim, quando o ambiente é corrosivo, é importante que o aço seja mandado em galvanização ou passe por um processo de jateamento, que forma uma rugosidade na chapa. De acordo com o especialista, formar uma treliça metálica com o UE é bastante difícil. “Isso só é possível se, com o uso de cálculo estrutural, sua posição for invertida, ou seja, fazendo com que as costas na parte inferior de cada perfil se encostem”, esclarece. O U enrijecido forma pontos de apoio, chamados enterçamentos, que ficam sobre essa estrutura formada pela treliça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.