A importância do esporte no desenvolvimento do ser humano

Tanto em jogos coletivos quanto em esportes individuais, os atletas e suas equipes fazem do estudo do adversário um elemento fundamental para traçar uma estratégia para alcançar a vitória. As faculdades não estão preparadas ainda para dar o suporte necessário para seus alunos nesse quesito. Cabe aos estudantes buscar meios para se desenvolver nos seus gaps comportamentais. E é então que o esporte aparece como um importante meio  para o desenvolvimento dessas competências. Faça reflexões sobre o os ensinamentos proporcionados, como os citados anteriormente e aplique-os em sua rotina.

Além claro do seu benefício para a saúde, na manutenção de uma vida saudável, no combate ao surgimento de doença e auxiliando no reforço à autoestima. Já a atividade física refere-se a qualquer atividade que envolva o corpo e algum gasto de energia. As atividades físicas são a base de qualquer tipo de esporte ou exercício físico, mas não possuem necessariamente um sistema de regras ou uma rotina específica. O esporte influencia o desenvolvimento das pessoas, em especial, das crianças, que precisam trabalhar elementos motores que serão importantes para a vida adulta.

habilidades desenvolvidas no esporte e úteis para a carreira

Nem só de vitórias é feito o esporte — e um atleta aprende a ser derrotado desde cedo. Por “aprender a perder” não estamos falando apenas de aceitar o fato de que o concorrente foi melhor. O exercício físico obedece uma rotina e um procedimento, baseado na repetição com objetivo de melhoria da condição física. O hóquei é um dos esportes mais praticados nos países mais ao norte do globo, dentre eles o Canadá e a Finlândia, onde é o esporte nacional. O Críquete é um esporte de campo e taco no qual duas equipes com 11 atletas se enfrentam. Em turnos variados, cada equipe assume a posição de lançamento ou de rebatida.

Mesmo não sendo muito popular entre os brasileiros, o críquete é o esporte preferido em países populosos como a Índia e o Paquistão. O críquete também é muito Tipos de Esportes popular na Inglaterra, país que de origem do esporte. Estima-se que o futebol possua mais de 4 bilhões de espectadores, espalhados pelos 7 continentes.

O que o esporte desenvolve no ser humano?

Assim como no esporte, conhecer os concorrentes é essencial para o sucesso. Essa etapa permite identificar os pontos fracos dos competidores para oferecer ao cliente o que as outras empresas ainda não conseguem (ou não se dispõem) a proporcionar. O voleibol é uma das modalidades em que o Brasil mais se destaca Olimpíadas. Faça da movimentação do “adversário” um de seus principais temas de estudo.

A primeira diz respeito à preparação dos próprios atletas, enquanto a segunda é voltada para o estudo da concorrência. O voleibol é o segundo esporte mais popular no Brasil e o quinto no mundo, com cerca de 950 milhões de espectadores. A prática do esporte remete à China, 4000 a.C., onde se registrou os primeiros registros da ginástica. Posteriormente, o Egito e, sobretudo, a Grécia antiga marcam a história das competições esportivas.

Tudo o que você precisa saber sobre analisar resultados de recrutamento

Assim, todo esporte é uma atividade física, mas nem toda atividade física se constitui como uma prática desportiva ou exercício físico. Assim, o esporte se diferencia das atividades físicas convencionais e dos exercícios físicos por ser um universo próprio com sua própria lógica baseada em uma série de normas e regras. O esporte envolve uma atividade física dentro de um sistema de regras próprio em uma competição justa e igual. É um princípio fundamental do esporte que seus participantes possuam iguais chances, guardadas as devidas particularidades, de vencer a disputa. O tênis é o quarto esporte mais popular do mundo com cerca de 1,25 bilhões de espectadores.

Esporte

O objetivo de todas as modalidades esportivas é a superação dos adversários em absoluto respeito às regras. Um ambiente de competição baseado em regras, que privilegiam o esforço e dedicação, que muitas vezes precisa de um trabalho em grupo eficiente para alcançar os resultados. Ou seja, características essas que podem e devem ser replicadas em seu ambiente profissional. O esporte é uma importante ferramenta na educação de determinados valores. Auxiliando na reflexão e formação do caráter do ser humano, ao ensinar regras e práticas que podem ser replicadas no convívio em sociedade. Isso acontece devido ao seu caráter lúdico e a presença de características de superação e cooperação em grupo.

Formando seres humanos mais aptos a alcançarem resultados mais expressivos em suas vidas, pessoal e profissional. É também por meio da prática esportiva que a criança desenvolve habilidades emocionais, as chamadas soft skills, além de valores que vão acompanhá-la também na vida adulta. Como, por exemplo, saber ganhar, saber perder, ter empatia pelo adversário, ser colaborativo”, conta Barbara. Esporte é toda atividade física competitiva com regras e objetivos bem definidos.

Deixe um comentário