Nós somos a única clínica com esse largo histórico estatístico sobre os resultados. E, das pacientes que fizeram Lipoabdominoplastia, a redução média foi de 27,9 centímetros. Essa é a média (Janeiro/2021) obtida a partir de dados de 932 pacientes que fizeram Abdominoplastia com Lipo. A mais comum é a da versão clássica da cirurgia, que fica acima dos pelos pubianos e, facilmente, escondida pela calcinha. Na Lipo, as incisões para inserir a cânula e aspirar a gordura são menores que 1 cm.
A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente não entra nas coberturas oferecidas pelas operadoras. Porém em casos específicos, onde o excesso estiver causando dano à saúde da pessoa, o plano de saúde pode cobrir, para isso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a necessidade do procedimento. Em nenhum momento você ficará restrito ao leito ou incapaz de realizar as atividades básicas do dia a dia.
O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Lipoaspiração, aumento ou redução de mama, rinoplastia e abdominoplastia são exemplos de procedimentos bastante procurados. Com cerca de 30 a 40 pontos de adesão posicionados em toda a extensão abdominal, a pele é refixada por meio da sutura de tração progressiva. Essa técnica evita a formação de líquidos e, por consequência, dispensa o uso do dreno. A forma mais convencional da abdominoplastia utiliza o dreno para retirar o acúmulo de líquido na região operada.
Entre Em Contato E Agende Uma Consulta
A vantagem da Mini Abdominiplastia é poder associá-la a uma Lipo HD, já que o deslocamento de pele é menor e a Lipo com maior definição pode ser feita com a segurança e precisão que precisamos. Já com a Lipoaspiração nós conseguimos abdominoplastia retirar o excesso de gordura em regiões como abdômen, costas e coxas e aproveitamos essa gordura para enxertar em outras áreas, como o bumbum. Costumo pedir para a paciente que aguarde um ano depois do parto”, diz.
Quais Cirurgias Plásticas São Indicadas Após Uma Bariátrica?
Cada médico trabalha de uma forma, mas geralmente os valores estãorelacionados aos custos da equipe médica (cirurgião, assistente, anestesista einstrumentadora), internação hospitalar e medicamentos. O preço de uma abdominoplastia pode varia de 10 mil a 25 mil reais, dependendo da cidade em que você está, extensão da cirurgia ou se ela será aliada a outras técnicas. Antes da liberação médica o paciente também não deve dirigir e não pode usar roupas apertadas (roupas íntimas, calças jeans, etc.). É fundamental o cuidado ao sentar-se para não esticar demais o tronco e não se curvar demais para frente.
O tempo de internação após a abdominoplastia deve ser de, no mínimo, 24 horas. Sair do hospital logo após o procedimento é um erro e pode causar danos à saúde. Além disso, existem gastos após a cirurgia, como malha compressiva, drenagens linfáticas pós-operatórias e o período de afastamento do trabalho. O cigarro é inimigo da cicatrização e aumenta muito as complicações da cirurgia. Nos dias anteriores à cirurgia devem ser realizados todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, deve ser suspenso o uso de medicamentos anticoagulantes - como o ácido acetilsalicílico- e cigarro e bebidas alcoólicas, evitados. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico, todos os medicamentos estão sendo usados e ao longo de quanto tempo.
Na Consulta Médica Pré
O criador da técnica e outros autores preconizam um grande número de pontos . Neste trabalho foi utilizado um número reduzido de pontos, de acordo com a avaliação da necessidade no decorrer do procedimento, o que variou de 20 a 25 pontos. Estes pacientes não foram submetidos a nenhum tipo de drenagem4,7. Após este passo, a tração e síntese seguem conforme o grupo 1 . “A mulher que dá à luz tem um período de aproximadamente 40 dias de puerpério, em que acontece uma série de alterações na coagulação, na parte hormonal e na retenção de líquidos”, afirma Cintra Júnior.
Quando a paciente tem gordura localizada apenas no abdômen, a Abdominoplastia sozinha pode oferecer bons resultados. A combinação de Abdominoplastia e Lipoescultura tem como objetivo eliminar flacidez abdominal, reduzir gordura localizada e aumentar o bumbum. Também chamada de mini lipo, ele remove uma quantidade menor de gordura localizada, por isso melhora da silhueta de maneira mais sutil do que a lipoaspiração convencional. A diversidade de cirurgias para “secar” a barriga tem como objetivo atender às mais diferentes necessidades e desejos. Por isso, escolher um procedimento estético alinhado com seus objetivos é essencial para aumentar as chances de atingir os resultados que espera.
A indicação da cirurgia é feita somente por um médico especialista. Normalmente, nos primeiros dias a pessoa sente muita dor na região que fica escura e inchada, mas após uma semana as dores melhoram. Normalmente, o plano de saúde realiza uma perícia médica antes da cirurgia, para comprovar se a cirurgia é reparadora. A situação de pessoas com obesidade também entra neste quesito de não poder realizar a cirurgia, o ideal seria realizar algum tratamento com viés focado no emagrecimento para, posteriormente, realizar a abdominoplastia. “A sensação é de calor intenso na região atingida, um pouco incômodo, mas nada comparado a alguns tipos de depilação a laser, por exemplo”, conta a jornalista Renata Kalil, que testou o LipoRobot.