O uso contínuo em quantidades elevadas pode, portanto, resultar em problemas graves de saúde a longo prazo, ainda que não apresentem os sintomas associados à hipervitaminose. É um resultado comum do uso de suplementos vitamínicos sem prescrição médica, originada do acúmulo do excedente ingerido. O acúmulo eleva a concentração dessas vitaminas nos tecidos e no sangue, causando efeitos adversos de diversos níveis de gravidade.
Uma pesquisa publicada no periódico acadêmico Annals of Intern Medicine, alerta para perigos maiores. Durante 1999 e 2010, 30 mil estadunidentes tiveram dados sobre alimentação e suplementação coletados. A partir destes dados, os cientistas analisaram as relações entre os modos de consumo de micronutrientes e a saúde. Seguindo estas dicas estúpidas simples, já é possível aumentar a vida útil da maioria dos suplementos além da sua data de validade. Uma dúvida sobre suplementação é se podemos utilizar, com segurança, suplementos com data de validade vencida. Quando tomadas com uma refeição, elas irão melhorar sua digestão, o que é geralmente mais usado.
Isso porque, assim como a vitamina K2, o magnésio retira o cálcio do sangue e dos tecidos moles, colocando-o nos ossos onde é necessário para construir uma estrutura óssea saudável. Ela é absorvida no intestino, junto com as gorduras e com a ajuda da bile – que é produzida pelo fígado e armazenada na vesícula biliar. Mas, nesse caso, vou seguir a orientação do livro Nutritional Medicine do Dr. Alan Gaby, um dos melhores livros do mundo em se tratando de nutracêuticos, que recomenda essa associação. Para maximizar a absorção de zinco, é melhor tomá-lo pelo menos uma ou duas horas antes ou após as refeições. O zinco, preferencialmente, não deve ser tomado junto com um suplemento de cálcio e / ou ferro, pois estes competem entre si pela absorção. Ele é geral, serve para todos; então, não tem altas doses de vitaminas e minerais.
HMB: o que é, para que serve e como tomar o suplemento
Além disso, eles podem monitorar o uso e ajustar as recomendações conforme necessário para evitar problemas potenciais. Atletas, que têm demandas nutricionais elevadas, frequentemente recorrem a suplementos para apoiar seus regimes de treinamento intensivo. Já os suplementos herbais são feitos à base de ervas como Aloe vera, chá verde e confrey e sua eficácia é contestada pela medicina baseada em evidências, que segue o método científico. É possível checar o pó abrindo as cápsulas, mas os riscos são maiores já que você não sabe como ele era antes de vencer. Para diminuir os riscos, o produto deve estar com a mesma aparência, cor, gosto e consistência que estava antes de vencer. Primeiramente é necessário checar alguns sinais óbvios para ter certeza que o produto não está estragado.
A indústria de suplementos alimentares cresce rapidamente, promovendo a promessa de energia adicional, maior imunidade e uma variedade de benefícios à saúde. A busca pelo corpo perfeito e saudável estimulou um mercado altamente lucrativo. Nesses locais, rapazes musculosos e moças bem magras, muitos ainda adolescentes, circulam em roupas de ginástica de marcas esportivas renomadas, enquanto rodiziam os aparelhos. É comum vê-los com garrafas de plástico contendo suplementos alimentares, que são sorvidos aos goles entre uma série e outra de exercício. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais (Abiad), em 54% dos lares no país, pelo menos uma pessoa consome suplementos alimentare.
Guia Completo do Suplemento Alimentar: Indicações e Uso Correto
Saiba como tomar os suplementos mais comuns e extrair o máximo dos seus benefícios, sem desperdiçar dinheiro e baseando-se nas informações mais recentes – nada de crenças de academia e “receitas de bolo” mirabolantes. Precisamos entender que o suplemento proteico de rápida digestão não é responsável pelos resultados, nem também serão os aminoácidos que podem ser consumidos antes, durante e depois do treino. Não será também “uma ou outra refeição anabólica” ao longo do dia, tudo o que realizamos em relação à rotina de treino, dieta e descanso influenciará nos resultados.
Mas, se bem equilibrado com a alimentação, o uso de suplementos não vai afetar o seu peso. No entanto, é pouco provável que você tenha escutado falar sobre os possíveis efeitos adversos que o uso da suplementação sem indicação pode trazer, em especial para o fígado. Complementos alimentares são alimentos que complementam a dieta, enquanto suplementos alimentares fornecem nutrientes específicos. Existem diversos tipos de suplementos alimentares disponíveis no mercado, cada um com uma finalidade específica. Ao escolher um suplemento alimentar, é importante verificar a qualidade e a procedência do produto.
Isso ajuda a melhorar a absorção dos nutrientes e evitar desconforto gastrointestinal. O magnésio faz parte do grupo de minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Seus benefícios se estendem à melhora do sono, saúde muscular, óssea, cardiovascular e até imunológica.
Isso inclui uma avaliação cuidadosa dos benefícios potenciais e riscos, com um foco em suas aplicações práticas e a conscientização sobre a necessidade de abordagem responsável e informada. A suplementação alimentar tornou-se um tópico dominante na busca contemporânea por saúde e bem-estar. Continue lendo para descobrir respostas para estas e muitas outras questões instigantes que tocam a vida de milhões de pessoas em busca de uma vida mais saudável. No entanto, vale reforçar que a deficiência de magnésio deve ser diagnosticada através de exames e análise clínica para que então a suplementação seja iniciada. A questão aqui é que eventualmente você vai se deparar com um suplemento vencido e neste caso (que será raro), você vai ter uma ideia melhor do que fazer com menos risco de jogar fora um suplemento que ainda estava bom.
Ioimbina emagrece? Funções, riscos e como tomar corretamente
Além disso, dependendo de como o suplemento foi armazenado (longe da luz, calor e umidade), ele pode ultrapassar até um ano a sua data de validade e ainda ser usado com segurança. Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve. Por isso, o ideal é a fonte de vitamina C dos alimentos, mas se você está usando um suplemento, o ideal é suplementar a vitamina C em conjunto com flavonoides como a Quercetina ou Rose Hips (Rosa mosqueta).
De modo geral, o tempo de suplementação pode variar dependendo da necessidade individual de cada pessoa, baseada nos exames médicos que comprovam a deficiência de magnésio. Produtos em pó como proteínas, hipercalóricos, carboidratos, creatina, glutamina e outros que estejam descolorados, com cheiro ou gosto estranhos, obviamente não deverão ser consumidos. Para o auxílio muscular e / ou efeitos anti-inflamatórios, você vai ter que tomá-las com estômago vazio pós-treino, ou longe de uma refeição, seja de Melhores Creatinas manhã ou à tarde. As vitaminas do complexo B, que são hidrossolúveis, podem causar desconfortos estomacais e náuseas para algumas pessoas quando tomadas com o estômago vazio. A vitamina K, que é solúvel em gordura, é melhor tomada junto com a maior refeição do dia que contenha gordura de boa qualidade. Ao tomar vitaminas e minerais individuais, talvez seja necessário prestar atenção não apenas no momento em que eles são ingeridos, mas também na combinação com outros suplementos que você está tomando.
Em suma, o profissional de saúde é um guia indispensável no complexo mundo dos suplementos alimentares. O profissional de saúde pode realizar exames físicos e laboratoriais para entender o estado de saúde geral do indivíduo, suas necessidades nutricionais e possíveis deficiências. O entendimento incorreto das necessidades nutricionais individuais também pode levar a escolhas errôneas de suplementos. A questão de quem pode tomar suplementos alimentares, portanto, não é simples.