A Evolução Das Redes Sociais

A produção com mais rapidez e em maior quantidade contribuiu para que livros de grande relevância na história da humanidade, como a Bíblia, fossem finalmente entregues para a população letrada. Esse movimento deu origem, em 1517, à reforma protestante, encabeçada por Martinho Lutero, dando fim ao longo domínio da Igreja Católica no território europeu. A intenção do imperador era transmitir ao povo os acontecimentos sociais e políticos, além de divulgar eventos, campanhas militares, julgamentos e outras notícias consideradas relevantes. O poder de cocriação da mulher No mundo corporativo, a mulher tem a chance de ser mais comprometida e de tomar as decisões mais justas e agregadoras.

Desde que estas mídias surgiram, elas têm ganhado muito poder, a ponto de interferir na forma como as pessoas se relacionam dentro e fora do ambiente digital, sem esquecer das mudanças na comunicação e na forma de consumir informações, produtos e serviços. Por meio dos smartphones é possível acessar qualquer conteúdo da internet, mandar mensagens instantâneas, fazer chamadas de vídeo, compartilhar conteúdos, acessar redes sociais e, é claro, fazer chamadas. Anos mais tarde, com últimas notícias o advento da internet, a comunicação alcança níveis de evolução antes inimagináveis. A popularização da internet permitiu a criação de ferramentas que mantém o mundo todo em constante comunicação. Os meios de comunicação podem ser voltados para uma grande audiência, como é o caso da televisão e do rádio. Os meios de comunicação são as tecnologias e os instrumentos que permitem a troca de informações, ideias e acontecimentos entre diferentes grupos de pessoas e organizações.

Assim que permitiu a inclusão de outras redes, a Arpanet tornou-se o que conhecemos hoje como internet. Esse cientista projetava uma colaboração mundial entre centros de pesquisas e, junto com outros pesquisadores, desenvolveu a Arpanet (em português, Rede da Agência para Projetos de Pesquisa Avançada), antecessora da internet.

A própria atividade de jornalismo também passou a ser muito mais profissional com o surgimento dos primeiros cursos de jornalismo nas Universidades da Europa. Apesar de terem mais de 550 anos de idade, algumas pessoas, instituições e museus ainda tem cópias originais da Bíblia de Gutenberg!

Com a rápida ascensão da internet, logo surgiram os primeiros portais de notícia e as primeiras redes sociais. Não demorou muito para se tornarem o principal meio de propagar informação para toda a população mundial. Por alguns anos o rádio limitou-se a transmitir apenas conteúdos de entretenimento, porém, estando em absoluta ascensão, os jornais e revistas brasileiros se viram ameaçados. Os editores partiram então para formatos e conteúdos mais elaborados, com maior volume de textos e melhores coberturas de notícias. A massificação na utilização dos smartphones e o desenvolvimento desenfreado de novas plataformas, ferramentas e aplicativos estão mudando os hábitos e comportamento dos consumidores. Esse fenômeno está criando um novo caminho para a jornada no consumo de produtos e informações.

evolução da mídia no Mundo

Gutenberg, A Evolução Dos Jornais E Do Jornalismo Na Idade Média

Alguns exemplos de meios de comunicação são os jornais, as cartas, a televisão, a internet, o e-mail, o rádio, os telefones celulares e as redes sociais. A Imprensa é a junção das ferramentas e veículos de comunicação que são responsáveis pelo exercício do Jornalismo. A origem do termo vem da “prensa móvel”, um processo gráfico que foi pesquisado e inaugurado por Johannes Guttenberg em 1440 e séculos depois, no início do século XVIII foi adaptado para fabricar jornais. Os jornais foram o primeiro recurso, para uma função social que evoluiu ainda mais posteriormente através do surgimento do rádio, da televisão, e da internet. De lá para cá, ocorreram evoluções e revoluções que transformaram a comunicação e, como não poderia deixar de ser, o mundo.

3 Entrevista Com Acadêmicos Da Faculdade Do Tapajós

O Entrevistado 7 falou sobre a falta de hábito das pessoas, inclusive o seu e que a presença de um jornal impresso em nossas vidas seria muito importante, pois as informações contidas nele possuem uma maior veracidade, sem camuflagens. O Entrevistado 8, destaca o jornal impresso como um meio de comunicação da própria instituição e traria abordagens que beneficiaria os acadêmicos, com informações que até os próprios podem desconhecer referente a instituição em que estudam. A mídia impressa jornal permite levar para um variado público, informações importantes e também gerar discussões sobre temas de interesse de seus leitores. A leitura do conteúdo do jornal, além de permitir a tomada de ciência do que está acontecendo na instituição, permitiria uma constante melhoria na aquisição de conhecimento pelos acadêmicos e público que tivesse contato com a mídia impressa. A maioria dos entrevistados ressaltou como importante a comunicação organizacional. O Entrevistado 1 disse que a comunicação é base para o desenvolvimento de uma organização eficiente, e que esse feedback entre colaboradores, é essencial na hora de resolver problemas e ter o retorno que a empresa espera.

Do Cartucho À Nuvem: A Evolução Das Mídias Digitais

Foi então que passaram de uma postura passiva para uma ativa,tornando-se protagonistas, pessoas com opiniões formadas sobre as marcas. Eles expressavam publicamente suas insatisfações, descontentamentos, experiências ruinse agora tinham esse discurso apoiado por uma rede de pessoas. Uma vez que o formato de redes sociais já estava sendo aderido e aceito pela população, foram surgindo as novas redes e que se mantêm firmes até hoje, claro, fazendo suas atualizações e seguindo as novas tendências para não caírem em esquecimento e serem consideradas antiquadas. Em 1938 o Brasil inteiro parou para ouvir, através do rádio, a Copa do Mundo de Futebol.

O AIM, como ficou conhecido, trouxe às massas pela primeira vez um mensageiro instantâneo com interface agradável para quem não entende nada de códigos de programação. Optou-se por trazer para o corpo da monografia imagens do Jornal da FAT, por entender que não se trata apenas de uma ilustração, mas a representação do objeto de pesquisa que norteou todo o processo de investigação de campo realizado pelo pesquisador. O processo de pesquisa deve tornar-se um processo de aprendizagem para todos os participantes e a separação entre sujeito e objeto de pesquisa deve ser superada. Então fica esclarecido a diversidade da mídia e quão grande é o seu ramo de atividade, no qual se percebe que para cada atividade a ser realizada e divulgada, existem um ou mais meios que podem ser utilizados, pelo motivo da abrangência da publicidade. Souza ressalta ainda mais benefícios a respeito da comunicação integrada, quando diz que ela também tem como objetivo estabelecer relacionamentos sólidos e produtivos, que compartilhem os valores e as metas da empresa. Ainda segundo Matos , a boa comunicação é condição básica para a saúde orgânica da cultura de uma organização, que consolida valores voltados para a unidade de pensamento e ação. Isso possibilita os gestores a trabalharem melhor internamente colocando esses métodos em prática.