Já tive vários clientes de consultoria reclamando do insucesso de suas campanhas e tudo foi resolvido com disciplina para a rotina de análises. Falando em páginas de destino , está enganado quem pensa que basta direcionar o tráfego dos anúncios para a página inicial do site ou ainda para uma categoria de produtos. Para ter sucesso com campanhas no Google AdWords, é fundamental trabalhar com landing pages específicas para cada uma das campanhas. Antes de criar o anúncio em si, você ainda precisa escrever as extensões de anúncio para a campanha, como sitelinks, frases de destaque e análises de produtos.
Para escolher a URL exibida, use o próprio domínio da empresa e tente sintetizar a oferta que você tem para o usuário depois do clique. Alguns estudos também mostram que escrever todas as palavras com as iniciais maiúsculas chama a atenção e atrai mais cliques (inclusive o próprio Google recomenda isso). Ao visualizar um anúncio sem informações de preço, é necessário acessar o site e avaliar essa informação, gerando um clique e consequentemente uma cobrança. Já que no modo CPC você paga ao Google apenas pelo clique, os qualificadores servem também para eliminar aqueles cliques que sua empresa não está interessada. Para isso, você pode enviar 15 títulos de até 30 caracteres e 4 descrições de até 90.
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A empresa garante que quem usa essa modalidade tem 15% mais cliques. Um bom anúncio na Rede de Pesquisa é capaz de atrair mais método turbo tráfego visitas e diminuir o custo por clique, que pode ser a diferença entre um negócio viável economicamente e outro inviável.
Guia Do Google Ads: Como Fazer Uma Campanha Em 2021
Mais focada nobranding, esta opção permite que seus anúncios apareçam nas páginas que utilizamAdSense, sistema que bonifica sites e blogs parceiros do Google por cliques nos anúncios exibidos. Um erro muito comum de quem está começando no marketing digital é agrupar as campanhas de nicho com campanhas genéricas, por não entenderem a intenção de busca dos usuários. Custo de Aquisição de Cliente – O CAC é o quanto você gasta com ações de marketing para fechar uma compra.
Selecione A Plataforma Que Deseja Acessar
Uma das grandes vantagens de se investir em publicidade dentro do Google é o alto poder de segmentação de público que a plataforma nos oferta, sendo possível criar campanhas altamente específicas. Além disso, cabe mencionar que o potencial do Google é impressionante, já que a empresa se tornou onipresente na vida das pessoas e todos utilizam o seu buscador para encontrar as mais diversas informações. Isso torna o AdWords a escolha certa para atrair muitos cliques para o seu negócio. Lembrando sempre que o anúncio do Google é a porta de entrada do lead, mas que deve ser investido também nas Landing Pages, conteúdo de qualidade, sites responsivos e várias outras estratégias para maximizar a conversão. Sua loja pode ter sérios problemas caso alguma das informações esteja divergente na página final. Além disso, muitos produtos acabam e o anúncio continua rodando no Google Shopping. Esse acontecimento traz grande frustração para o consumidor.
O ideal é que seja criado pelo menos 02 anúncios ou mais de texto e pelo menos 1 anúncio responsivo para que a sua campanha possa ser otimizada pela ferramenta. Para cada grupo de anúncios crie variações inteligentes que possam cobrir todas as possibilidades de pesquisas com os termos que você selecionou para sua campanha. Dessa forma, a qualidade do seu anúncio fica maior e mais relevante para o usuário, o que aumenta as chances de você ter uma classificação superior aos seus concorrentes e até mesmo pagar um valor mais baixo por conta disso. Quando você negativa um termo, você está passando uma instrução para o Google ADS de que não quer que acionem seus anúncios caso este termo esteja presente na busca feita pelo usuário. Existe a possibilidade de negativar alguns termos que possam interferir nos resultados das suas campanhas. Utilize isso a seu favor e otimize sempre que identificar um termo que não gere resultado efetivo para a sua campanha.
A primeira coisa a se fazer é entrar noGoogle Adse clicar em Começar Agora. Você poderá utilizar uma conta já existente ou configurar uma exclusivamente para sua publicidade. Esse público é altamente qualificado, portanto você deve esperar um ótimo ROI se executar de forma correta. A única ressalva é que você deve ter a sua base de clientes bem preenchida com informações relevantes e atualizadas. Neste tipo de anúncio você deve focar em ter o controle total de onde o seu anúncio será exibido.
Criando sua conta no Google Ads, você consegue desenvolver toda a sua campanha, desde a parte de criação de anúncios, passando pelas questões relacionadas ao faturamento até os acessos que cada usuário terá. Podem lhe ajudar em outras áreas, como tráfego orgânico e estratégias de funil de vendas. Se você quer evoluir mais, aconselhamos fortemente um curso online de Google Ads. O Efeito-G, nosso curso definitivo de Google Ads, ensina passo a passo a criação e a otimização a fundo das campanhas.
Se você acompanha nossos textos, sabe que estratégias de marketing digital jamais podem depender de apenas um canal. Você deve, sim, focar nas redes sociais — mas isso não quer dizer que seu blog deve ficar esquecido, que seu site deve ficar longos períodos sem manutenção e que você não saiba como fazer campanhas no Google Ads. Você pode fazer a distribuição desse conteúdo em anúncios nas redes sociais, rede display ou de pesquisa do Google Ads, de acordo com a segmentação do portal ou das palavras chave escolhidas. Outro erro é não monitorar a sua campanha através de uma análise diária para simplesmente ver se está tudo certo. O mercado muda o tempo todo, transformando o comportamento das pessoas e influenciando diretamente suas campanhas, por isso, algumas otimizações realizadas que deram certo anteriormente podem não funcionar mais algum tempo depois. Assim como no caso da utilização de novas estratégias de lance é necessário monitorar o custo, evitando que você gaste seu orçamento diário em 1 hora.