Lente De Contato Dental Compensa?

Falha de fratura em faceta laminada é mais comum do que na técnica com lente de contato dental em porcelana. A vida longa no tratamentos com lentes surpreende até a dentistas. Conheça mais sobre a durabilidade de laminados cerâmicos e surpreenda-se ao saber quanto tempo dura a lente de contato dental, antes de trocá-la. São lâminas protéticas em porcelana com mais de 0,7mm de espessura. Quando a correção tem a ver com esconder uma cor de dente indesejada que não melhorou clareando, usamos as facetas. Lembre-se que sempre que o assunto é cor, é preciso desgastar bem o dente.

O tratamento com lente de contato dental com novos métodos é uma técnica relativamente nova. Quase sempre o trabalho é feito sem anestesia a região para colocação das lentes de contato dental, porém quando o preparo exige algum desgaste que alcance a dentina, a anestesia então é aplicada para evitar desconfortos. As lentes de contato dental são lâminas finas de porcelana que são cimentadas aos dentes.

Apresentam também uma grande vantagem na atualidade, apesar de ainda não serem baratas, custam hoje em dia metade ou até menos da metade que custavam há poucos anos atrás. O ideal antes de falarmos em valores é passar por uma avalição, pois cada caso deve ser avaliado pelo profissional. Se for feito por um profissional capacitado, o procedimento não apresenta grandes riscos. Para colocá-las é preciso desgastar um pouco o dente, dessa forma elas se encaixam perfeitamente e oferecem um visual muito natural. Entre os problemas que as pessoas mais costumam encontrar, estão os dentes separados ou manchados. Por isso, siga fielmente todas as orientações de seu dentista e períodos de retorno, para garantir que o tratamento estético dure mais, fique bonito por mais tempo e não tenha novos gastos com ele.

Quanto tempo dura a lente de contato para o dente?

O Que É A Lente De Contato Dental?

O sorriso é o nosso principal cartão de visita e faz toda a diferença ter dentes bonitos para ter uma boa autoestima e mais autoconfiança, por exemplo. Antes de optar por esse tratamento é preciso avaliar, entre outras coisas, as suas condições financeiras. Por ser algo caro e que exige manutenção de tempos em tempos, é importante considerar se você terá condições de arcar com os pagamentos.

Por isso é extremamente importante conhecer bem o profissional que irá realizar o procedimento. Outro risco são as infiltrações de cárie na linha de emenda entre o laminado cerâmico e o dente, o que pode causar gengivite, ideal para a proliferação de bactérias. Sendo assim, muitas vezes o paciente precisa fazer mais restaurações do que o necessário, ou até mesmo ter que trocar as lentes. Venha realizar sua avaliação e planejaremos a melhor estratégia para suas novas lentes de contato dentais. No entanto, as lentes de contato dental tem durabilidade limitada e pode ser necessário substitui-las com o passar de alguns anos .

Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Lentes De Contato Dental

Também há a opção de usar a toxina botulínica no tratamento. Para realizar uma limpeza completa, utilize o fio dental e enxaguante bucal incolor e sem álcool. Faça a higienização de acordo com a recomendação lente no dente de seu dentista. Planejar um sorriso harmônico é mais complexo do que se imagina. Há uma série de fatores envolvidos, como a cor da pele, formato do rosto, espessura dos lábios e a idade.

A Lente De Contato Dental Dura Quanto Tempo?

Com resultados marcantes e naturais, ela tem preço mais em conta e pode ser realizada em uma única consulta. E isso sem falar que também pode ser realizada sem desgastar os dentes. Assim como a maioria dos tratamentos, as lentes de contato passam pela fase de manutenção que é feita, inicialmente, após seis meses. Depois disso, dependendo do cuidado e da higienização do paciente, o retorno ao dentista ocorre anualmente, para prevenção e tratamento de possíveis infiltrações e inflamações gengivais.

Com tudo isso em mãos, a documentação é enviada para o laboratório, onde é feita a confecção do material. Para outras dúvidas e marcação de consulta, clique abaixo para falar com nosso atendimento via WhatsApp. São pequenas lâminas de cerâmicas que variam cerca de 0,2 milímetros a 0,4 milímetros. Elas são colocadas nos dentes para deixá-los mais brancos e brilhantes. Como possuímos Laboratório próprio conseguimos entrar as Lentes de Contato em um tempo diferenciado.

Por conta do excesso de força exercido entre os dentes, os pacientes com bruxismos possuem indicações especiais para os tratamentos estéticos, como em relação ao uso de lentes de contato dental. Isto porque a disfunção pode acabar resultando em problemas nas peças. Assim, a pressão provocado pelo apertar dos dentes pode ultrapassar a capacidade máxima de resistência mecânica das unidades colocadas. Hoje em dia, existem muitas maneiras de deixar o seu sorriso mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.