Descubra Qual É A Indicação Para Fazer Abdominoplastia

Nós somos a única clínica com esse largo histórico estatístico sobre os resultados. E, das pacientes que fizeram Lipoabdominoplastia, a redução média foi de 27,9 centímetros. Essa é a média (Janeiro/2021) obtida a partir de dados de 932 pacientes que fizeram Abdominoplastia com Lipo. A mais comum é a da versão clássica da cirurgia, que fica acima dos pelos pubianos e, facilmente, escondida pela calcinha. Na Lipo, as incisões para inserir a cânula e aspirar a gordura são menores que 1 cm.

A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente não entra nas coberturas oferecidas pelas operadoras. Porém em casos específicos, onde o excesso estiver causando dano à saúde da pessoa, o plano de saúde pode cobrir, para isso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a necessidade do procedimento. Em nenhum momento você ficará restrito ao leito ou incapaz de realizar as atividades básicas do dia a dia.

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Lipoaspiração, aumento ou redução de mama, rinoplastia e abdominoplastia são exemplos de procedimentos bastante procurados. Com cerca de 30 a 40 pontos de adesão posicionados em toda a extensão abdominal, a pele é refixada por meio da sutura de tração progressiva. Essa técnica evita a formação de líquidos e, por consequência, dispensa o uso do dreno. A forma mais convencional da abdominoplastia utiliza o dreno para retirar o acúmulo de líquido na região operada.

Entre Em Contato E Agende Uma Consulta

A vantagem da Mini Abdominiplastia é poder associá-la a uma Lipo HD, já que o deslocamento de pele é menor e a Lipo com maior definição pode ser feita com a segurança e precisão que precisamos. Já com a Lipoaspiração nós conseguimos abdominoplastia retirar o excesso de gordura em regiões como abdômen, costas e coxas e aproveitamos essa gordura para enxertar em outras áreas, como o bumbum. Costumo pedir para a paciente que aguarde um ano depois do parto”, diz.

abdominoplastia sem lipo é possível?

Quais Cirurgias Plásticas São Indicadas Após Uma Bariátrica?

Cada médico trabalha de uma forma, mas geralmente os valores estãorelacionados aos custos da equipe médica (cirurgião, assistente, anestesista einstrumentadora), internação hospitalar e medicamentos. O preço de uma abdominoplastia pode varia de 10 mil a 25 mil reais, dependendo da cidade em que você está, extensão da cirurgia ou se ela será aliada a outras técnicas. Antes da liberação médica o paciente também não deve dirigir e não pode usar roupas apertadas (roupas íntimas, calças jeans, etc.). É fundamental o cuidado ao sentar-se para não esticar demais o tronco e não se curvar demais para frente.

O tempo de internação após a abdominoplastia deve ser de, no mínimo, 24 horas. Sair do hospital logo após o procedimento é um erro e pode causar danos à saúde. Além disso, existem gastos após a cirurgia, como malha compressiva, drenagens linfáticas pós-operatórias e o período de afastamento do trabalho. O cigarro é inimigo da cicatrização e aumenta muito as complicações da cirurgia. Nos dias anteriores à cirurgia devem ser realizados todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, deve ser suspenso o uso de medicamentos anticoagulantes - como o ácido acetilsalicílico- e cigarro e bebidas alcoólicas, evitados. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico, todos os medicamentos estão sendo usados e ao longo de quanto tempo.

Na Consulta Médica Pré

O criador da técnica e outros autores preconizam um grande número de pontos . Neste trabalho foi utilizado um número reduzido de pontos, de acordo com a avaliação da necessidade no decorrer do procedimento, o que variou de 20 a 25 pontos. Estes pacientes não foram submetidos a nenhum tipo de drenagem4,7. Após este passo, a tração e síntese seguem conforme o grupo 1 . “A mulher que dá à luz tem um período de aproximadamente 40 dias de puerpério, em que acontece uma série de alterações na coagulação, na parte hormonal e na retenção de líquidos”, afirma Cintra Júnior.

Quando a paciente tem gordura localizada apenas no abdômen, a Abdominoplastia sozinha pode oferecer bons resultados. A combinação de Abdominoplastia e Lipoescultura tem como objetivo eliminar flacidez abdominal, reduzir gordura localizada e aumentar o bumbum. Também chamada de mini lipo, ele remove uma quantidade menor de gordura localizada, por isso melhora da silhueta de maneira mais sutil do que a lipoaspiração convencional. A diversidade de cirurgias para “secar” a barriga tem como objetivo atender às mais diferentes necessidades e desejos. Por isso, escolher um procedimento estético alinhado com seus objetivos é essencial para aumentar as chances de atingir os resultados que espera.

A indicação da cirurgia é feita somente por um médico especialista. Normalmente, nos primeiros dias a pessoa sente muita dor na região que fica escura e inchada, mas após uma semana as dores melhoram. Normalmente, o plano de saúde realiza uma perícia médica antes da cirurgia, para comprovar se a cirurgia é reparadora. A situação de pessoas com obesidade também entra neste quesito de não poder realizar a cirurgia, o ideal seria realizar algum tratamento com viés focado no emagrecimento para, posteriormente, realizar a abdominoplastia. “A sensação é de calor intenso na região atingida, um pouco incômodo, mas nada comparado a alguns tipos de depilação a laser, por exemplo”, conta a jornalista Renata Kalil, que testou o LipoRobot.

Deixe um comentário