Sol, Lua E Ascendente

As casas astrológicas representam as diferentes áreas da vida e cada uma revela a forma que cada pessoa se comporta na área que rege de acordo com os signos e planetas que a ocupam no Mapa Astral. O que se conhece como signo é na verdade o signo solar, que é a posição que o Sol ocupa em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa. O signo solar sinaliza características da sua personalidade, mas você tem outros signos marcantes, como o ascendente ou a lua, por exemplo. Lendo a posição de todos os signos no seu Mapa Astral você pode mergulhar num caminho de autoconhecimento e entender quem de fato você é, como se relaciona e muito mais.

A superficialidade e a inconsequência também podem ser algumas das marcas do signo. Quem tem sol em Touro costuma não abrir mão do que traz signo de aquário conforto e bem-estar, mas pode ter a possessividade em evidência. A satisfação de Touro vem do contato com todos os cinco sentidos.

Reformulação de nosso ponto de vista pessoal de como doamos afeto e como nos valorizamos. Enxergar o lado sofrido das relações e finanças com aceitação e um olhar mais amplo, trazendo cura e reconexão com aquilo que são seus reais valores. É o aspecto mais forte entre os fuidos e faz com que os planetas trabalhem de forma mais natural, enriquecendo um ao outro. A ajuda proporcionada tende a ser bastante visível na vida da pessoa, onde as coisas acontecem de forma mais fácil. É um aspecto de tensão bastante poderoso e que coloca as energias de dois planetas em conflito.

São as sensações, emoções, sentimentos e percepções, as ilusões e desilusões e amor pela humanidade. Pode trazer uma nebulosidade nos assuntos, confusão, desprendimento e vulnerabilidade. Alta criatividade, imaginação e habilidades mediúnicas. Vamos repassar brevemente quais são os doze signos do zodíaco, mas lembre-se de se aprofundar nesse conhecimento posteriormente no blog nos artigos sobre as características dos signos. Se o ascendente é a maneira como a gente se mostra, a Lua é como nos sentimos e reagimos perante as situações.

Como entender seu signo?

Os Planetas Na Astrologia

Tranquila, ela consegue manter a calma quando todo mundo está enlouquecido e não tem pressa para resolver as coisas, pois sabe que tudo tem o seu tempo para acontecer. Quando ela perde a paciência ou a confiança, porém, demora bastante tempo para se desapegar do que provocou a sua defesa. Ela gosta de ter independência e espaço para fazer o que lhe dá na telha e, portanto, não gosta horóscopo diário que peguem no pé dela e tampouco de receber ordens, a não ser que ela tenha se disposto a isso. Quando ela quer algo, ou alguém, ela vai atrás com muita energia e dá tudo de si. A presença da Lua em Gêmeos pode fazer com que os librianos se sintam mais ansiosos, porque o raciocínio lógico tende a ficar prejudicado. É importante não se forçar a tomar nenhuma decisão nesse momento.

Tiago Leifert Expõe Detalhes Do Tratamento Da Filha, Lua

Como a Lua influencia nossas emoções, quando ela se encontra com Mercúrio, que guia o âmbito mental e racional, nós nos sentimos divididos entre essas duas áreas da vida e sentimos que é impossível conciliar ambas. A sociedade contemporânea exige um ritmo de trabalho constante e, por isso, a nossa mente acaba adotando um estado ‘automático’ para dar conta de tudo. Assim, acabamos nos distanciando da nossa essência e podemos perder a noção do propósito inicial pelo qual estamos nos submetendo a horas estressantes de trabalho em primeiro lugar.

Por exemplo, quem tem Meio do Céu em Gêmeos, precisa sempre trabalhar a comunicação e a interação com as pessoas em qualquer atividade que exercer. Um médico com Meio do Céu em Gêmeos pode ser um médico palestrante, por exemplo. Entender Astrologia é essencial para quem deseja compreender melhor a si mesmo. E essa compreensão dialoga diretamente com nossas relações, afinal somos seres sociais.

Assim, nem sempre essas contradições devem ser eliminadas, apenas repensadas, para descobrir como se encaixam na vivência do indivíduo. O mapa astral é basicamente uma combinação de planetas, signos, casas e a interação entre tudo isso. Para podermos ler corretamente nosso mapa astral, é primordial compreender algumas coisas básicas, como qual é a qualidade dos planetas que o compõem e o que cada um deles tem a nos dizer. Para descobrir qual o seu ascendente, é preciso saber seu horário, data e local de nascimento — é possível usar inúmeras ferramentas disponíveis na internet.

Podemos Ajudar?

O que muitas pessoas conhecem como signo é, na verdade, o signo solar, que é a posição que o Sol ocupa em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa. Assim, dizer "eu sou canceriana", "meu amor é de touro" ou qualquer coisa parecida não significa muita coisa. Caso contrário, só existiriam 12 tipos de pessoas na Terra. A resposta para essas três perguntas está no Big 3 da astrologia —Sol, Lua e ascendente do seu mapa astral. Os signos que você tem nesses três planetas são a base da sua personalidade. É o signo que vê as coisas e pessoas de uma forma objetiva sem considerações sentimentais.

Deixe um comentário