Tendências para o Inverno 2023

“As pessoas estão se arrumando de novo e querem se divertir depois dos últimos dois anos”, diz Quy. Aposte na combinação entre joias em prata e roupas com tecidos de fibras naturais como linho, algodão, viscose e seda. Roupas em cores neon ou com estampas muito chamativas e vibrantes, também podem “brigar” e camuflar suas joias em prata. Caso escolha uma blusa ou vestido com gola alta, deixe seu colar em casa. Aposte em belos brincos pendentes ou ainda em um mix de anéis.

De acordo com Marnei, este semestre tem início com o tema Terra (2023-II). O assunto ocupa os 10% iniciais da pirâmide, onde se busca inovação e geração de valores. “Esses são os pontos mais importantes desse topo da pirâmide, quando vamos distribuir isso na coleção, sempre nessa perspectiva da busca por inovação e na busca por valor.

O mix de cintos é o novo look da vez. Aprenda a utilizá-lo!

Abaixo, confira as seis maiores tendências que prometem dominar a joalheria em 2022. A joalheria continua a ser uma faísca brilhante em meio à tristeza que permeou nossas vidas pandêmicas nos últimos dois anos. Joias em prata gostam de serem usadas com frequência, o calor do corpo, a água do mar e o sol as deixam brilhantes e bonitas. É preciso que as peças conversem umas com as outras e que no final nada esteja fora de contexto. Por isso, é preciso saber equilibrar bem e tomar cuidado com o conjunto da obra para não ocultar toda a beleza e brilho de acessórios tão singulares e únicos.

Look prata de festa

Engana-se quem pensa que a paleta de cores prata não comporta produções mais discretas. Existem maneiras de trazê-la de forma sutil e até em looks casuais, sem abrir mão da sobriedade. Para quem gosta de estilos mais clássicos, até mais despojados, fato é que as peças em prata trazem leveza, versatilidade e modernidade para qualquer visual. Acessórios de prata com pérolas são versáteis e aparecem tanto em peças com toque mais romântico, em formato de esfera natural, quanto nas mais modernas, com formas irregulares. No inverno, as camisas com gole rolê e os cachecóis são muito utilizados e os brincos menores dão o toque final no visual.

Tendências atuais em acessórios de Prata

E esse valor não é preço, é o valor referido daquele projeto ou daquele produto”, diz. Para esse e outros modelos de anéis que vão enriquecer o seu mix, acesse o site da Kamilla Pozzi e busque por mais modelos de anéis na categoria ANÉIS. Na prata 925 este anel de borboleta grande é inteiramente cravejado e tem um desing super moderno e delicado, uma joia perfeita a para o dia . Normalmente, ela está relacionada à modernidade, à inovação e à prosperidade. As pérolas, clássicas e sofisticadas, retomam seu lugar na moda, desta vez aparecendo em peças mais despojadas e desconstruídas, como protagonista ou como detalhe final.

Criação de semijoias: Quais as principais etapas para vender peças originais?

Normalmente, mulheres que preferem estes tipos de brincos, são mais autoconfiantes, atraentes, extrovertidas e que amam elogios. Entre os acessórios com pedras pequenas e básicas como a ametista, Prata 925 rubi e quartzo rosa, são bem variáveis e apresentam mais sobriedade. O cenário pandêmico, com isolamento social e home office, desde o ano passado tem influenciado também a escolha de looks.

Estes brincos femininos são feitos para mulheres que procuram mais delicadeza e estilo. Os modelos em stud são bem populares, e por isso, talvez até seja um dos mais conhecidos em joalherias. E por serem de argolas, conseguem dar vida para o seu visual e evidenciá-lo. Elas podem ser cravejadas, lisas, menores ou maiores, o essencial é que elas são peças atraentes.

Com essa peça, é possível apostar junto de outras tendências, como banho dourado e detalhes coloridos, como o proposto pelas miçangas. As tornozeleiras e pulseiras também são elementos que combinam com o verão. Também vale dar uma olhada no guarda-roupa da mãe ou da vó, porque com certeza você irá encontrar peças e acessórios retrôs.

Aqui ele menciona como tendência materiais que tenham aspecto de couros vegetalizados, de couros ‘box’, com aparência de lustrados, com muito brilho, mas de uma maneira muito natural. Outro ponto importante são as texturas emborrachadas, que mistura o aspecto gelado com o fosco. “Da confecção ao calçado, todos podem propor esse acabamento”, garante. O acolchoado aparece com força, como elementos que dão a impressão de que foram inflados, com muita espessura e muito volume. Mas, segundo o designer, uma estética que modifica o padrão do nylon e de materiais similares. Para as roupas e também para os calçados, Marnei Carminatti sugere os vernizes com bases muito macias, porque todos os produtos precisam ‘abraçar’ muito o corpo ou ter grandes movimentos e flutuação.

Deixe um comentário