Quando for a hora certa, explore novos segmentos de clientes dentro do mercado de bem-estar sexual, como produtos para idades específicas ou interesses particulares, ampliando sua base de clientes. O crescimento e a expansão do seu sex shop online devem ser planejados estrategicamente para assegurar a sustentabilidade a longo prazo do negócio. Além disso, certifique-se de que todos os pacotes sejam enviados de forma discreta, sem identificação externa do conteúdo ou do nome da loja. Isso é essencial para manter a privacidade dos seus clientes e evitar possíveis situações embaraçosas.
Capriche no marketing dos produtos eróticos
Antes de mergulhar nesse mercado promissor, é crucial dedicar um tempo substancial ao planejamento meticuloso de cada aspecto do seu negócio. Historicamente, as sex shops tradicionais eram percebidas quase como locais de compra ilícita, com uma clientela majoritariamente masculina e produtos focados no prazer heterossexual masculino. Falando em ter nome fantasia na fatura do cartão, facilitar o pagamento dos produtos é essencial. O cliente precisa sentir-se seguro para colocar os dados do cartão na hora de realizar a compra em um site. Muitas das pessoas que realiza compras online em um sex shop é por conta de vergonha.
O prazer dos seus clientes é o sucesso da sua loja!
Para aqueles que estão em busca de saber como montar um sex shop de sucesso, um dos principais pontos é ter um estilo diferenciado e elegante. A construção da imagem/marca fica mais fácil e o direcionamento do marketing também. Isso não exclui a possibilidade de atender a ambos os gêneros o que reduziria custos de pesquisa e aquisição de produtos. A solução é a criação de duas lojas diferentes para atender a demanda de cada segmento.
Supere as expectativas do público
Dessa forma, preze pelo conforto de todos e assegure plena discrição em todas as etapas da compra. Babi Tonhela é empresária, palestrante, consultora de Ecommerce e diretora de produtos da escola Ecommerce na Prática. Ela oferece consultorias individuais pênis realistico vai e vem e é dona do Programa de Formação de Consultores de Ecommerce do EnP, no qual capacita profissionais da área. Babi tem mais de 13 anos de experiência em Ecommerce e já teve empresas de diversos segmentos, como moda, ótica, cosméticos e saúde.
Aprenda os 6 passos para criar um Ecommerce em qualquer segmento e faturar R$ 30 mil em 90 dias. A experiência de compra era discreta, com pouco ou nenhum convite à exploração do bem-estar sexual de forma aberta. Esse tipo de loja, muito comum no varejo físico, tem ganhado cada vez mais popularidade entre pessoas dos mais variados contextos, à medida que os debates sobre sexualidade e prazer deixam de ser um tabu.
O sex shop ("loja do sexo", em tradução literal) é um estabelecimento que comercializa artigos eróticos e íntimos. A verdade é que muitos criadores de sites são reticentes quanto a criar e hospedar uma loja virtual de Sex Shop. Porém, a Construsite Brasil sabe ser um mercado tão lucrativo quanto qualquer outro e que não há vergonha nenhuma nisso.
Além disso, treine sua equipe para tratar questões sensíveis com empatia e discrição. O treinamento deve incluir conhecimento profundo dos produtos, políticas de privacidade e resolução de problemas. Independentemente do canal de vendas escolhido, você vai precisar de uma audiência engajada para garantir um fluxo de compras constante em seu sex shop. Essa construção, no entanto, não acontece do dia para a noite. Outra forma de encontrar bons fornecedores no segmento é participando de feiras presenciais. A Erotika Fair, por exemplo, acontece desde 1997 e é o maior encontro de negócios do mercado erótico brasileiro, que acontece em São Paulo.
Use newsletters com descontos exclusivos e conteúdo rico para agradar seu cliente. Tenha em vista a criação de um anúncio atraente para ser divulgado em canais da web, como redes sociais, blogs e sites de busca. Hoje em dia as redes sociais têm um grande poder de divulgação através do compartilhamento de conteúdo. Dessa forma, é fundamental adequar seu material para que não corra o risco de ser “retido” por se tratar de uma temática pornográfica. Um dos principais pontos a serem decididos são, qual produto vender e em que segmento de mercado.
Uma característica interessante desse mercado é a enorme quantidade de fornecedores e o sua distribuição geográfica. Isso faz com que os modelos e qualidade dos produtos comercializados varie tremendamente o que enriquece em muito o mix de produtos e deixa a competição ainda mais acirrada no setor. Dentre todos os segmentos para e-commerce possíveis, um dos que é mais encarado com reticências é o de Sex Shop. Porém, mesmo com os tabus e preconceitos, ainda é lucrativo fazer uma loja online nesse segmento. Muitas pessoas se sentiriam desconfortáveis em receber pelos correios um pacote com a marca da sex shop, que desse para deduzir do que se trata a encomenda.
O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas. Para criar uma loja virtual no segmento de e-commerce de sex shop é preciso estar atento a algumas especificações do segmento e se planejar bem. Propaganda pode ser a alma do negócio, mas se os produtos não forem de qualidade o cliente não voltará a comprar em seu sex shop. Por isso, é importante investir na qualidade dos produtos e ficar atento às questões de saúde e as normas impostas pela Anvisa. Parece um pouco óbvio dizer isso, mas conhecer seu público é essencial.
Dessa forma, ao não pensar bem na marca da sua empresa, arrisca se tornar apenas mais uma loja dentre tantas. Não existe uma formula mágica de vender online, sua loja virtual também precisa oferecer ao cliente uma experiência de compra agradável e diferenciada. A marca vem crescendo, surfando na onda do empoderamento feminino e da quebra de tabus acerca da sexualidade feminina. Se, no início da loja, alguns conteúdos não funcionavam nas redes sociais, hoje geram muito engajamento. Agora as meninas e mulheres falam abertamente sobre terem vibradores e masturbação, trocam dicas, mas isso não acontecia antes, jamais”, relembra.
Uma imagem de boa qualidade é essencial para que o cliente se sinta deslumbrado e tenha vontade de comprar. Certifique-se que o cliente entrará em um site que o faça se sentir seguro. A sex shop virtual deve seguir uma linha de bom gosto ressaltando o erotismo e o clima de romance ao invés de fórmulas batida de motéis de beira de estrada.