Dicas de como estudar melhor para ajudar você em sua rotina

Seria injusto com você se cobrar algo que não é viável. Karey, eu observo que existem pessoas que tem facilidade para seguir objetivos e metas, minha esposa é assim. Antes de mais nada muito obrigado pelo comentário e pela participação aqui no site. É o seguinte sua rotina é bem puxada, mas você tem uns tempos valiosos de locomoção que você pode usar para estudar com vídeo aulas ou áudio aulas, com isso você maximiza o aprendizado. Esteja sempre a vontade para participar no site, e agradeço mais uma vez seu comentário.

Outro item que deve ser considerado hoje em dia é o hábito e o tempo destinado às redes sociais. Tenho atendido muitos jovens que não conseguem se afastar do celular é é muito difícil manter a concentração em uma leitura estando atento a outras atividades que são sentidas como urgentes. Você não mencionou nada sobre isso, mas vale a pena observar sua rotina de estudos e como tem se dedicado a ela. As dificuldades na hora de estudar podem ter inúmeras causas, das mais simples às mais complexas.

Sempre tenha em mente qual é o seu propósito

Modelo do sistema LeitnerNa prática, o aluno coloca todos os cartões com perguntas na caixa 1. Em seguida, pega cada cartão e tenta responder a pergunta. O estudo passa para as caixas seguintes e a premissa permanece.

Depois de atingir uma meta importante, você pode estabelecer uma recompensa que será legal. Comece com algo simples, como assistir a uma temporada daquela série que você adora ou comer aquele doce especial. Colocar essas metas em um papel ou em um dispositivo eletrônico é uma forma de lembrar-se constantemente do seu objetivo e de se motivar para continuar buscando o desenvolvimento pessoal e profissional.

Cadastre-se e receba por e-mail conteúdos exclusivos e em primeira mão!

Imagina chegar em casa, ao fim do dia, e ter tanta coisa para fazer que você fica perdido? Ou, pior, não saber ao certo o que é preciso fazer. No entanto, esse adiamento dos compromissos acadêmicos pode resultar em um acúmulo como estudar de trabalhos, assuntos para estudar e até na queda do desempenho. Um psicólogo da UCLA, por exemplo,apontouque trocar de local de estudo aumenta pode aumentar os níveis de retenção de informações e concentração.

Por que eu não consigo estudar?

Concursos Públicos

Adotar uma mentalidade positiva é fundamental para manter a motivação para estudar, especialmente durante um momento tão delicado, como uma pandemia. É possível que você se depare com períodos de frustração e cansaço e até tenha vontade de desistir, mas é preciso respirar fundo e encontrar novas formas de encarar as adversidades. Outro ponto que ajuda a manter a motivação para estudar é a escolha de um local adequado para esse momento.

Neste post, você também descobrirá como ter mais força de vontade para estudar e conhecerá insights valiosos para criar o hábito de estudo e ser mais produtivo. Qualquer maneira que você usar para aprender, mesmo que não seja um método clássico, vai estudar na hora do concurso e manterá a sua motivação constante. Ninguém consegue manter o foco no estudo por tanto tempo e o aprendizado é extremamente prejudicado por conta disso. Isso é algo comum a todo concurseiro, que em algum momento passará por problemas de concentração ou de dificuldade para encontrar motivação para os estudos. O diário de estudo é uma ferramenta de autoconhecimento que no longo prazo será útil para identificar o que contribuiu para dias produtivos ou improdutivos. Saber isso vai ajudar na construção de um planejamento que atenda às peculiaridades da sua vida.

A neurologista Judy Willis é uma das defensoras do uso da escrita com lápis e caneta. Segundo ela a escrita desenvolve a criatividade e a expressão pessoal. Se você estiver muito estressado experimente tirar uma pequena soneca ou tomar um banho quente para relaxar.

Minha concentração falha sempre que eu tento estudar e acabo me distraindo, mesmo forçando o meu foco, rapidamente eu o perco e me pego pensando em coisas que não tem coerência com a minha matéria. Quando o desânimo aparecer, lembre-se do real motivo de todo aquele esforço. Tente imaginar você realizando aquele sonho e tudo que irá conquistar a partir dali. Pensar no resultado final pode ajudar a manter o pensamento positivo e trazer de volta a força que você precisa para continuar estudando. Por último, e não menos importante, para evitar as distrações é fundamental silenciar as notificações do celular e não deixar as redes sociais e WhatsApp logados no computador.

Deixe um comentário