Lipoaspiração: saiba tudo sobre a cirurgia plástica

A cirurgia pode ser feita por pacientes magras ou acima do peso. Mas é necessário passar em consulta para o cirurgião avaliar o estado de saúde. Esse procedimento pode ser visto como uma opção tanto estética quanto para melhorar a qualidade de vida.

São profissionais com experiência comprovada de mais de 300 mil atendimentos. E, isso reflete em procedimentos mais seguros e com melhores resultados. Então, se não há flacidez de pele, ou há em grau extremamente leve, a lipo convencional é a mais indicada.

Devido a essas propriedades, a técnica infiltrativa é a preferida pela grande maioria dos Cirurgiões Plásticos, em detrimento da técnica não-infiltrativa, na qual, obviamente nada é injetado. A lipoaspiração, também chamada de liposucção, é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção de tecido gorduroso de áreas específicas do corpo, como barriga, nádegas, quadris e coxas, através de uma técnica que usa sucção. São mais de 16 anos realizando o sonho de milhares de mulheres, e justamente por isso, hoje, somos a clínica referência em cirurgias plásticas. Mas antes de começar a planejar o seu sonho é preciso passar em avaliação com um cirurgião plástico especialista.

Entretanto, apesar da quantidade de gordura localizada ser muito grande há um limite máximo que pode ser retirado para se evitar complicações e o corpo poder suportar todo esse manejo. A lipoaspiração é uma técnica complexa, mas bastante segura e que deve ser executada por um cirurgião plástico especializado para obter melhores resultados. A avaliação e alinhamento das expectativas são fases fundamentais para uma maior satisfação com clinica cirurgia plastica o procedimento. Outras cirurgias estéticas, como a mamoplastia de aumento, feita com próteses mamárias de silicone, e até mesmo cirurgias faciais podem ser feitas no mesmo momento operatório que a lipoaspiração.

Informações sobre lipoaspiração

Lipoaspiração: saiba tudo sobre a cirurgia plástica

O profissional costuma receitar remédios que ajudam no pós operatório e anti-nflamatórios. É normal que os primeiros dias o paciente esteja mais sensível, pois o corpo está em processo de recuperação. O efeito da anestesia pode durar até 24 horas, porém a partir das 72 horas o efeito vai diminuindo. Existem diferentes tipos e variantes de lipoaspiração, cada uma foca em oferecer um melhor resultado de acordo com o desejo do paciente e também do conhecimento profissional do cirurgião plástico. Ademais, vai explicar as técnicas, as partes do corpo a se trabalhar e a quantidade de gordura estimada para se retirar.

Lipoaspiração pubiana: elimine a gordura do monte de vênus e acabe com o seu constrangimento!

Uma lipoaspiração grande pede o mínimo de 24 horas de internação, mas se a cirurgia for menor é possível ir embora até no mesmo dia. Para esta partida, o técnico da Espanha, Luís de la Fuente, deve promover alterações da equipe que começou contra a Noruega. A principal será a entrada do atacante Joselu, que marcou dois gols na estreia. A Espanha volta a campo pelas Eliminatórias da Eurocopa nesta terça-feira. A equipe enfrenta a Escócia, em Glasgow, às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo A.

Quais os 6 principais cuidados que se deve ter no pós-operatório?

Segundo o cirurgião plástico Fernando Almeida Prado, a região dorsal, logo acima das nádegas, é a área com resultados mais satisfatórios em relação à lipoaspiração. "Nesse caso é possível retirar a gordura dos flancos e enxerta-la nos glúteos". O cirurgião plástico Fernando de Almeida Prado lembra que a lipoaspiração não é um procedimento simples. "Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos", explica.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e deve ser tratada com a devida seriedade. Complicações comuns a qualquer cirurgia, como sangramentos e reações a anestesia também podem ocorrer na lipoaspiração. Um cirurgião plástico especialista é o médico que tem autorização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para operar.

Vale a pena lembrar que a sensibilidade a dor é muito pessoal. Certas pacientes podem apresentar tendência à cicatrização inestética (cicatriz hipertrófica e quelóide). Este fato deverá ser discutido, durante a consulta inicial, bem como,suas características familiares. Pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização.

Deixe um comentário