Férias: 20 filmes infantis que adultos também gostam

Após o sucesso das aventuras de Nemo, desta vez acompanhamos mais de perto a vida de Dory, aquela que tem “memória de peixe”. Mas agora, por incrível que pareça, Dory começa a se lembrar de eventos passados e desenvolve um súbito desejo de rever sua família. Up agrada os públicos de todas as idades porque aborda temas universais como amor, perda, amizade e a lição para continuar em busca de aventuras. review de séries Mais uma produção com o selo de qualidade da Pixar, esse filme lembra a importância de lidarmos melhor com os sentimentos, uma mensagem que é válida para crianças e para adultos. Nesta história de aventura Wall-e vive no planeta Terra em um futuro distópico, onde tudo que sobrou foi lixo e destruição. O que se segue é uma bela história de amor entre esses dois personagens e também com o nosso planeta.

Filmes de animação que encantam crianças e adultos

E não só por causa de sua pele verde, de sua pança exagerada ou de seus hábitos repugnantes. Sua vitória foi ainda mais dolorosa porque Shrek satiriza, da primeira à última cena, as produções da Disney. Revolução parecida só se viu 61 anos depois, quando a mesma Disney lançou o filme Vida de Inseto, em 1998. A equipe de produção foi capaz de conseguir uma riqueza de detalhes bem maior graças ao trabalho de animadores que criaram diretamente no computador. Os efeitos foram semelhantes aos utilizados em Toy Story três anos antes, só que muito mais aperfeiçoados.

Esfriou? Relaxe em casa e veja as 15 produções em destaque na Netflix

O elenco de dublagem, no caso dos melhores filmes de animação, é algo que nem todo mundo presta atenção antes de escolher o que assistir. Ainda assim, é um detalhe interessante, que pode melhorar ainda mais sua experiência durante o longa. Foi-se o tempo em que o conceito de "desenho" ou "animação" é "conteúdo de criança" - alguns, inclusive, são bem mais adultos do que muitas séries e filmes por aí. Pensando nisso, decidimos preparar uma lista com algumas animações que foram criadas exatamente para o público adulto (ou que se encaixam bem para jovens-adultos).

É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

filmes infantis que todo adulto precisa assistir

Isso significa que ele estará disponível apenas naquele streaming, e as chances de saírem do catálogo são menores. A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da irmã mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e Elsa decide partir, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino.

Mike e Sulley são dois monstros que trabalham para a empresa Monstros S.A e precisam coletar os gritos das crianças pequenas para gerar energia e manter o mundo dos monstros funcionando. Assim, as meninas exploram o lugar e conhecem criaturas fantásticas da floresta, com quem viverão grandes aventuras. A aventura começa quando Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece. Assim, o garoto bola um “plano infalível” e precisa da ajuda de toda a turma para resgatar o mascote. Raya é um princesa que precisa lutar para reconstruir seu clã, devastado por conflitos e por uma força maligna. Assim, ela terá que encontrar o último dragão, o único que poderá ajudá-la.

filmes de animação que agradam adultos e crianças

Mais de 120 pintores trabalharam frame a frame, se valendo das técnicas utilizadas pelo artista para reproduzir a estética, cores e texturas características de Van Gogh, referenciando suas obras mais famosas. Com Amor, Van Gogh é um filme visualmente encantador que se baseia nas obras de Vincent Van Gogh para narrar a vida do renomado pintor, em meio a uma aura de mistério detetivesca. Elliot é um garoto que um dia encontra um alienígena preso no planeta Terra e desenvolve uma amizade verdadeira com ele, tentando protegê-lo de todos os perigos que o cercam. Adaptação da obra do cartunista brasileiro Ziraldo, Menino Maluquinho é um longa-metragem de 1995 dirigido por Helvécio Ratton e produzido em Mina Gerais.

Uma das mais marcantes ocorreu em 1937, quando a Disney lançou o filme Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa-metragem de animação, com detalhes de realismo nunca vistos numa obra do gênero. Um dos filmes da Pixar mais aclamados de todos os tempos, “Os Incríveis” conta a história de uma família de super-heróis que, após um incidente, recebe ordens do governo de que devem viver sob o anonimato. O patriarca da família, Roberto Pêra, deseja mais do que tudo voltar à vida de super herói.

Deixe um comentário