Meta description: o que é e como fazer descrições corretamente

E com a experiência do usuário ainda agindo como nosso teste decisivo de qualidade, não conseguir cliques é exatamente o que você não quer. Da mesma forma como no Google, a meta description nas mídias sociais é o cartão de visitas que vai atrair os internautas para aquele conteúdo. No Facebook, por exemplo, a estrutura aparece com uma foto, um título e a breve descrição sobre o assunto abordado logo abaixo. Caso o seu site esteja disputando os primeiros lugares do buscador, saiba que uma descrição criativa, bem escrita e atrativa pode fazer toda a diferença na hora de destacar sua página das demais. Mas, antes de começarmos, vamos falar um pouco mais sobre o quão poderosas essas meta descriptions realmente são. Sei que as metadescrições personalizadas podem levar mais tempo do que o esperado, mas é uma atividade que vale a pena fazer para os resultados a longo prazo.

Um CTA é uma frase ou frase que incentiva os leitores a realizar uma ação específica, por exemplo, "Saiba mais", "Inscreva-se hoje" ou "Inicie uma avaliação gratuita". O Twitter tem um limite de 280 caracteres, se sua descrição preencher mais da metade da caixa do tweet, é uma boa ideia torná-la mais curta. Todas as palavras na descrição que correspondem ao termo de pesquisa estão em negrito. Por este motivo, tais resultados são exibidos acima de todos os outros, o que pode ser uma ótima estratégia para ganhar mais visibilidade.

Contudo, 160 caracteres é muito pouco quando se trata de escrever uma meta description. Depois de decidir a mensagem que você quer transmitir, tente maximizar o significado com o mínimo de letras. Cada palavra tem que estar lá por uma razão e essa razão tem que ser para melhorar sua taxa de cliques. Meta description é um texto de até 160 caracteres presente na página de resultado dos buscadores. Ela serve para resumir o que os usuários vão encontrar ao clicar em uma página, por isso precisa convencer o leitor a visitar o seu site para saber mais.

Como Escrever Meta Descrições que Atraem Cliques

Mas não é exatamente por isso que você deve usar as palavras-chave no seu resumo. Isso ajuda seu SEO, uma vez que o Google vê essas ações como um sinal positivo com relação à sua marca a longo prazo. Quando eu fiz uma pesquisa mais relevante por essa página, ela era diferente. Um dos jeitos melhores e mais fáceis de fazer isso a partir do seu próprio site é com o Plugin Yoast SEO para WordPress.

É uma boa ideia incluir uma meta keyword em todos os snippet que escrever. Se você está criando um snippet para um artigo do blog, você pode ter como alvo a mesma palavra-chave com a qual escreveu o artigo. Caso contrário, faça uma pesquisa com palavras-chave e escolha uma que esteja alinhada com seus objetivos. O que meta description têm impato é a taxa de cliques , ou quantas pessoas decidem clicar no seu site.

– Use a palavra-chave

O desafio aqui é entender que esses resultados são exibidos para diferentes telas e dispositivos, o que impacta no tamanho disponível para escrever o texto. De que adiantou todo o esforço com outras táticas para melhorar o rankeamento se, na hora de convencer o usuário a entrar no seu site, ele não encontrou as informações que precisava para tomar uma decisão. Se trata de um dos elementos mais relevantes de uma SERP , já que é o principal fator de diferenciação entre os endereços. É o único espaço ali em que você pode colocar informações que fazem do seu site uma opção mais atrativa do que os concorrentes para aquela palavra-chave. Para evitar isso, é importante tornar suas meta descrições exclusivas, fáceis de entender e descritivas.

Insira a palavras-chave

Estes incluem o título, a description (descrição) e as Keywords (palavras-chave). Em alguns casos, o Google pode desconsiderar a meta descrição que foi especificada na página. Uma descrição clara e atraente usando palavras-chave importantes, pode melhorar a taxa de cliques de um determinado site. Além disso, pensando na experiência otimização para mecanismos de busca do usuário, é melhor que seja sucinta, já que o esperado por ele é apenas um resumo do texto e, caso queira mais informações, basta clicar no link. Ou seja, quanto melhor for a meta description, maior será a taxa de cliques. A partir delas, o algoritmo do Google fará a indexação das páginas e a classificação do conteúdo.

Dicas para escrever o meta-title da página ou post

Pensar nesse resumo do que está presente na sua página é um exercício fundamental para estruturar uma estratégia de SEO completa. Pode não ter o impacto direto, mas contribui também para proporcionar a experiência mais completa para os seus visitantes. Certifique-se de que o tom da sua meta descrição corresponda ao tom do seu conteúdo. Por exemplo, se você estiver escrevendo uma postagem de blog que é uma lista de software de CRM útil, mencione quantas opções há na postagem e explique por que ela será valiosa para os leitores. Quando você escreve sua meta descrição, dê aos seus leitores uma maneira de resolver o problema ou desafio que eles estão tentando resolver. Ele pode ajudar os usuários a encontrar as informações que procuram mais rapidamente.

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