GNV Gás natural veicular: para que serve?

No caso a diferença e que com 35$$de GNV dá pra andar 180km já 35$$ de álcool vc não anda a metade,o mesmo vale para o diesel,quanto vc gasta para andar 180km no diesel? Para seguir adiante na conversão para o GNV, o primeiro passo é entender se o seu carro está apto para realizar o processo. Apesar de o assunto gerar dúvidas, todos os veículos movidos a combustão conseguem ser convertidos para o sistema de abastecimento por gás natural veicular.

No momento em que o documento é emitido, a informação da emissão também é incluída na Base de Índice Nacional (BIN). A apresentação do CSV é uma das exigências do Denatran para a realização de quaisquer serviços de veículos que possuam GNV. Nestes casos, a vistoria de transferência também é requerida para a regularização do veículo. Esse procedimento é feito para que as alterações tenham a aprovação da fiscalização do Inmetro, com análise dos documentos, condições e histórico do carro. Os proprietários desses veículos também são responsáveis por demandar uma atenção para as condições de uso da tubulação localizada do cilindro até o redutor e a válvula de segurança para não afetar o funcionamento do automóvel.

Vale a pena ter o kit GNV?

Porém, é preciso levar em consideração que o kit gás ocupa espaço, adiciona peso ao veículo e tira um pouco da potência do propulsor – como veremos a seguir. Sim, é possível reverter a remoção do registro de GNV do documento caso você deseje instalar o kit novamente. Para isso, será necessário passar por todo o processo de instalação e vistoria do kit GNV novamente.

Em outras palavras, podemos dizer que os documentos para homologação GNV são um respaldo técnico de segurança para que o usuário fique despreocupado com sua utilização. O INMETRO certifica que o sistema foi instalado corretamente e garante as boas condições de uso. Neste documento constam todos os dados da instalação GNV e do veículo.

O que é GNV no documento do veículo?

Como funciona a conversão de leads em vendas para o sucesso de sua empresa

Todo o sistema de adaptação do combustível — se ele está cumprindo as normas de segurança indicadas pela ABNT — e também o prazo de validade de teste do cilindro de armazenamento de gás, para garantir que ele funcione corretamente. O veículo precisa passar por uma inspeção anual instalação de GNV RJ do sistema de GNV e por uma autorização prévia do Detran antes da vistoria para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV). Ainda de acordo com o Abegás, o GNV permite um rendimento de 20% maior em comparação à gasolina e 50% maior quando equiparado ao álcool.

Quais são as chances de problemas em carros com GNV?

O prazo para realizar a vistoria e retirar o registro de GNV do documento pode variar de acordo com o estado e a empresa credenciada escolhida. Ao contrário do que se pensa, o abastecimento a gás é bem seguro. Dentre elas verificar a pressão de abastecimento do posto. Afinal, pressões muito altas podem reduzir a vida útil dos seus cilindros.

Posteriormente também foi fabricado o grand siena com predisposição para GNV, que consistia em um cabeçote com assentos e guias mais robustos, além de outros detalhes. A princípio, qualquer carro preparado para usar etanol pode usar o GNV sem problemas, mas a qualidade do acerto feito no carro é de vital importância. Entretanto, é comum ouvir de donos de carros com GNV que tal posto tem melhor pressão, ou  que percebem que a quantidade máxima de gás injetado no cilindro varia de estabelecimento para estabelecimento.

O Gás Natural Veicular – GNV – é um tipo de combustível que é produzido por meio de gás natural e é frequentemente utilizado em veículos automotores. Sobretudo por ser considerado muito mais limpo e econômico do que outros tipos de combustível, tal como a gasolina ou mesmo o diesel. O Detran entende que, com a mudança do tipo de combustível, é preciso emitir um novo documento de transferência de propriedade. Essa vistoria é igual a realizada nas transações de compra e venda de veículos, e custa aproximadamente R$ 100.

Deixe um comentário