Já que essa ação gera bons frutos para ambos e ainda suaviza a relação de competitividade entre as marcas. Vídeos promocionais costumam ter conteúdo mais propagandístico. Entre os social media, são conhecidos como teasers, conteúdos curtos que chamam para o lançamento de um serviço ou pura e simplesmente pedem a compra de um produto.
Isso porque, com a maior exposição dos vídeos na internet, especialmente alguns influenciadores que possuem milhares de seguidores, certamente as empresas terão muito mais visibilidade e alcance. Elas acham divertido e curioso, e esse tipo de conteúdo é muito fácil de fazer, bastando separar os trechos que deram errado. Veja um exemplo de vídeo de depoimento feito por uma equipe de profissionais para a empresaSlack.
É fundamental lembrar que as pessoas não compram produtos ou serviços. Podcasts são programas de vídeo ou de áudio distribuídos a partir de feeds RSS, que permitem que o seu público-alvo possa ouvir o conteúdo online a qualquer momento. Outra vantagem é que são programas que, também, ajudam a aumentar o seu tráfego e a capturar mais leads para o seu site ou blog. Para que os usuários das redes sociais queiram clicar no vídeo da sua empresa, é importante que você faça boas descrições para o seu material audiovisual. Para isso, faça um texto que explique, de forma breve, do que se trata o vídeo publicado nas redes sociais.
Também é espaço para mostrar os programas e instituições que apoiaram a startup durante a sua história, programas de aceleração e editais vencidos. Apresente os membros do quadro social e quais as competências, cargos, experiência no setor de atuação do negócio e histórico empreendedor de cada um, além da equipe de colaboradores e suas funções. O penúltimo item na estrutura de pitch que recomendamos é o time responsável por executar tudo que foi prometido nos últimos quatro minutos e pouco.
Nele, o criador de conteúdo pode explicar suas funcionalidades, utilidade, vantagens e desvantagens, e até mesmo sua opinião sincera a respeito daquele produto ou serviço. Além disso, será cada vez mais comum a utilização desse recurso em outras atividades internas. Existem ferramentas de criação de vídeo que auxiliam muito bem os candidatos nessa tarefa. Além disso, algumas plataformas são ideais para que os profissionais possam compartilhar seus vídeos com os recrutadores, como o YouTube e o Vimeo. A orientação é que compartilhem de modo que quem receber o link tenha acesso ao conteúdo, caso o candidato não queira deixá-lo como público. Para deixar sua apresentação pessoal em vídeo perfeita, fizemos um guia resumido, explicando o que falar em cada parte.
Chame a atenção deles rapidamente
Um deles é apresentar a ideia por escrito, ou até mesmo se for um vídeo animado, mostrar os estilos de design para o cliente. Por isso, quando você contrata uma produtora de criação de vídeo está simplesmente profissionalizando o seu negócio. Notou como se colocar no lugar do cliente, entendendo o problema para depois buscar uma solução? Os vídeos não podem ser longos e, por isso, precisam ser claros e objetivos. Diante desses dados, não é preciso ser nenhum expert para ver que vídeos explicativos, vídeos animados, vídeos institucionais e vídeos tutoriais para empresas estão cada vez mais em alta.
Se for possível, cite seus clientes atuais como exemplo, ou um balanço sobre quanto do faturamento total vem de cada modelo. Se você ainda não gera receita, crie um racional sobre as possibilidades e indique quais os modelos prioritários você vai testar. Diagramas, fotos, screenshots, screencast e vídeos são úteis aqui. Se for possível, uma rápida demonstração ao vivo é ainda melhor. Para atingir esse objetivo é necessário ter empatia pelos ouvintes, e demonstrar a solução de maneira clara e menos técnica possível.
O primeiro momento da fala serve para chamar a atenção do público e dar o toque do que você vai apresentar. Um pitch acabou de acabar, e ele está anotando os principais insights que teve para depois repassar na hora de tomar decisão. Enquanto isso, você já está no palco, com o passador de slides na mão e olhando para o público, tudo produtora de vídeo especializada pronto para começar. Por um momento, se coloque na pele de um investidor que está na metade para o final de uma série de apresentações de negócios, dos quais ele deve escolher um para investir o seu dinheiro. A frequência com que uma janela de 30 segundos se abre para a apresentação é proporcional ao tamanho da sua rede de inovação.
Como melhorar o currículo e garantir uma vaga no mercado de trabalho
Os vídeos de reações costumam manter o engajamento por períodos menores, afinal, se tornam obsoletos rápido, mas são muito fáceis de gravar. O que tem de gente que usa as redes sociais para aprender a cozinhar, consertar móveis e decorar a casa por conta própria não tá escrito. Elas são super indicadas para cobertura de eventos, Webinars, gameplays, videoaulas, promoções de produtos, entre outros. Afinal, lidar com o bloqueio criativo e definir estratégias de conteúdo é uma tarefa que envolve muita dedicação, tempo e criatividade.